29.1.07

Não precisava ser tão difícil.



Até sexta-feira eu estava convencida de que tudo começaria a se encaixar, que eu tinha finalmente percebido que é mais simples do que parece ser. Só fui perceber o quanto eu estava errada na última madrugada, enquanto eu estava no chão do banheiro com o telefone na mão pra o Vento escutar o meu choro e minhas lamentações do outro lado da linha. Foi assim por uma hora e meia.

Pouca coisa foi dita, mas diferente de mim, o meu anjo não diz sempre as esmas coisas. Ele é muito bom em dar conselhos [como a Alice], em parte por que ele tem duas asas, em parte por que é esse o trabalho dele.

Eu não quero mais chorar, mas tenho que admitir que quando tenho crises como essa o meu coração bate mais macio, como se não tivesse pressa, como se ele tivesse mais espaço para se ser.

"Eu amo, e sofro por que amo uma pessoa que já demonstrou de várias maneiras não merecer, ou não querer, o amor que eu sinto. Mas isso não é a pior parte."

Eu devo mudar minha postura!

Essa é uma constatação antiga, e que eu conseguir obter sozinha. A diferença é que antes eu não podia identificar os motivos dessa minha necessidade. Agora eu sei que é a minha postura diante da situação que me destrói todos os dias, e cada dia mais.

O amor é a base de qualquer relacionamento, mas não é a principal. Fica difícil chegar à uma conclusão quando duas pessoas falam de coisas diferentes. O que eu sei é que o dia em que eu encontrar alguém que me ame como Eu amo Ele, ou como o Vento ama a Quel, ou como a Grasi ama o Seco, eu não vou deixar escapar.

Dicotimia falou, no Banquete de Platão, e em outras palavras, que o amor não é bom, ou mal.

Isso me leva á uma das minhas máximas: "Ninguém disse que ia ser fácil".

3 comentários:

Vento disse...

vc não precisava ter se abraçado no vaso para conversar comigo.

papelhão.

niguém disse que ia ser fácil, mas nunca ouvi ninguém dizer que era pra ser tão difícil.

Vento disse...

ah, e sobre o comentário no banquete das bixas, prefiro o que disse um piloto que não sabia desenhar, tá lá no meu blog. O amor SEMPRE é bom.

Vento disse...

e vou escrever mais sobre o amor...
só preciso de tempo...