26.1.07

Lembranças da Infância

Não o filme, que por sinal é mto bacana, mas me refiro aquela lousa vermelha.
Uma lousa com uma camada de grafite fina, os dois pinos brancos servem para fazer os movimentos de uma agulha na parte interna que raspava o grafite formando o desenho. Para apagar era só sacudir a lousa.

Eu e minha tia Gi tivemos uma dessas na infância que um belo dia se perdeu, depois de alguns anos encontramos ela no fundo de uma das portas do guarda roupas antigo da minha vó toda quebrada e sem o grafite.

Alguns anos mais tarde eu encontrei uma versão em chaveiro dela...não valia a pena comprar, e depois vi no filme!

Volta e meia a Gi, que também tem mania de nostalgia, me lembra da tal lousa, depois ficamos sempre alguns instantes caladas lembrando da tal lousa na qual o meu primo e sobrinho dela Márcio desenhava caminhões os da Marcopolo.

Enfim, se alguém souber o nome técnico desse brinquedo, por favor, me diga por que eu quero muito omprar um...=/

3 comentários:

Anônimo disse...

Ólha!! eu também tinha um desses.

Muito bacan seu blog Laine. Beijos.

Adele Corners disse...

Bah, tô véia!

Eu tinha um tipo esse, só que era uma telinha rosa com uma moldura de papelão. Vinha com um tipo de caneta plástica anexada, e a gente desenhava e escrevia palavrão com ela em cima do rosa. Pra apagar, tinha que puxar a tela pra fora... Um trabalhão!

Não era moderno como esse aí... hehehehe Bjs

Anônimo disse...

O nome do brinquedo é etch a sketch