13.1.07

a minha verdade

O Vento posto no blog dele que nem um amor é impossível.

Apesar de eu ter dito tantas vezes isso pra ele, e ele ter contestado com outras explicações e metáforas tais que eu quase sempre levo um tempo pra entender, eu venho questionando isso desde ontem, e essa questão me levou a outras do tipo "o quanto é possível amar?", "quanto amor é necessário para ficar junto?" e essas coisas....
Eu sempre acreditei que o Amor não pode ser mensurado, julgado, limitado...e continuo acreditando, mas pelo que eu sinto, pelo que eu faço e tenho feito ultimamente a única conclusão que eu pude chegar é que eu não amei o suficiente, e que eu quero que o Amor acabe.

Estranho isso, pq eu costumava acreditar que Amor é pra sempre.

Dicotimia, no banquete do Platão, se refiriu ao Amor como não sendo algo apenas bom, ou apenas ruim...disse ela que o Amor oscila e eu acredito mesmo nisso, ou quero acreditar, não sei! Mas se eu pensar assim eu temo não saber quando o Amor tiver acabado, aí eu sinto medo...enfim, nada que não possa mudar.

[ok, mais uma vez eu falei, falei, falei e não disse nada.]
*

Sexta-feira perfeita, mais perfeita ainda por que eu pensei que tudo fosse dar errado...bobagem minha.

E agora eu espero, e busco, e sinto...denovo!

Um comentário:

Vento disse...

Estamos no mesmo barco dos que esperam.
Eu acho que o que mede o amor é a vontade. E no mesmo banquete, platão perguntou sabiamente "¿e não seriam assim todas as coisas e as pessoas.?" Eu não estava lá, mas me contaram.

É óbvio que amor é pra sempre, muda apenas o jeito de lidar com ele. A discussão entre nossa memória e nosso orgulho afeta tanto.

Nunca se esqueça, algo entre 3 e meia e quatro horas.

P.S. Chega de pseudônimos pra postar.