17.11.08

here comes the... santa!!

Já faz algum tempo que o Natal aqui em casa é meio lúdico. E aqui, lúdico é um eufemismo pra diferente do normal... Sem muito enfeite, sem penduricalhos e tals.
Mas esse ano, além de eu estar suuuper no clima [uhuuu] tenho duas empresas que pediram para eu preparar o ambiente da Festa de Natal.

Eu tenho uma árvore bem imponente encaixotada no porão e acho que ela vai servir. O meu problema são os enfeites! Comprei em Gramado uma caixinha de enfeites feitos a mão, de madeira. Mas isso foi à uns 5 anos e os enfeites não estão nada usáveis.

Sendo assim comecei a pensar e matutar e a pesquisar, foi assim que tive uma idéia: colocar os meus irmão em um regime de trabalho escravo pra preparar os enfeites da árvore! Como eu não pensei nisso antes?? Mão-de-obra barata e um resultado lúdico! E agora, lúdico é sinônimo de passatempo!
Sem contar que vai ser fácil e divertido...



Esses eu achei uma graça. São feitos de papelão, linha e aniz estrelado. Além de super charmoso são cheirosinhos...







Este também é fofo! São feitos com pano de linho
e só! Só fazer uma costura bem simples pra ele não
desfiar demais.






Este é bem encrementado, mas bem fácil de fazer.
É uma bolinha de isopor forrada com um retalho.
Eu faria de outra cor.
Também pode ser forrada com florzinhas artificiais.




Além desses dá pra elaborar de vários outros jeitos.
No primeiro Natal que eu passei na casa que eu moro hoje, a gente enfeitou uma árvore toda com cartões de Natal. Ela ficou linda!
Outra idéia genial é enfeitar ela com babushkas de feltro.

fica a dica!
de mulher pra mulher...hehehe





3 comentários:

Manô disse...

Quando eu era pequena e as bolinhas ainda eram de vidro, minha mãe, para deixar a árvore mais cheinha, fez anjinhos desenhados, pintados e recortados em cartolina branca. Cada anjinho tinha a roupa de uma cor e detalhes em purpurina. Eram os enfeites favoritos da árvore.

Depois a gente se divertia horrores jogando neve (algodão desfiado) na árvore, hehehe!!!!

Laine... dá pra fazer pacotinho de presente com caixinha de fósforo e de remédio também... fica bem bonitinho!!!

Adoro essas coisas! Amo Natal!

Bjos

Adele Corners disse...

Super Ana Maria Braga!! hehehe

laine. disse...

hahah...eu pensei na martha stewart!